top of page
Search
  • uncrisfosbiozutra

baixar youtube yt-dlp



Como baixar vídeos do YouTube com YT-DLP




O YouTube é um dos sites mais populares do mundo, oferecendo milhões de vídeos sobre vários tópicos e categorias. No entanto, às vezes você pode querer baixar um vídeo do YouTube para visualização offline, backup ou edição. Neste artigo, mostraremos como usar um software gratuito e de código aberto chamado YT-DLP para baixar facilmente vídeos do YouTube e outros sites.




download youtube yt-dlp



O que é YT-DLP?




YT-DLP é um programa de linha de comando que permite baixar vídeos e áudio de mais de mil sites. É baseado no popular downloader do YouTube , mas possui alguns recursos e correções adicionais que o tornam mais poderoso e versátil.


Uma bifurcação do youtube-dl com recursos e correções adicionais




O YT-DLP foi criado como um fork do youtube-dl depois que o último projeto ficou estagnado devido a questões legais e falta de atualizações. O YT-DLP visa acompanhar o projeto original, além de adicionar novos recursos e patches que melhoram a experiência do usuário. Alguns desses recursos incluem:


  • Integração do SponsorBlock: você pode marcar ou remover seções do patrocinador em vídeos do YouTube usando o .



  • Classificação de formato: as opções de classificação de formato padrão foram alteradas para que uma resolução mais alta e melhores codecs sejam preferidos em relação a uma taxa de bits maior.



  • Pagamentos de royalties e retenção de impostos: se você tiver direito a receber pagamentos do YouTube por meio de qualquer outro contrato (como o Programa de parceria do YouTube), todos esses pagamentos serão tratados como royalties do ponto de vista tributário dos EUA, e o Google reterá os impostos deles conforme exigido por lei.



Suporta mais de mil sites




O YT-DLP pode baixar vídeos e áudio do YouTube, bem como de muitos outros sites que hospedam ou incorporam conteúdo de vídeo. Você pode ver a lista de sites suportados . Alguns exemplos de sites suportados são:


  • vimeo



  • Facebook



  • TikTok



  • Crunchyroll



  • Reddit



Permite vários formatos de saída e opções de qualidade




O YT-DLP oferece muito controle sobre como você deseja salvar seus vídeos ou áudio baixados. Você pode escolher entre diferentes formatos de saída, como MP4, MP3, AVI, MKV, etc. Você também pode especificar o nível de qualidade, resolução, taxa de bits, taxa de quadros, codec, etc. Você pode até baixar legendas ou legendas para seus vídeos em vários idiomas.



Como instalar o YT-DLP?




A instalação do YT-DLP é muito fácil e direta. Você pode baixar o arquivo executável ou o código-fonte do site oficial . Aqui estão os passos a seguir:


Baixe o arquivo executável ou o código-fonte do GitHub




Se você quiser usar o arquivo executável, você pode baixá-lo do . Você pode escolher entre as versões Windows, Linux ou macOS. O nome do arquivo será algo como yt-dlp.exe, yt-dlp ou yt-dlp.dmg dependendo do seu sistema operacional.


Se você quiser usar o código-fonte, você pode baixá-lo do . Você pode baixar o arquivo ZIP ou clonar o repositório usando o Git. O nome do arquivo será algo como yt-dlp-master.zip ou yt-dlp-master.


Instale as dependências se estiver usando o código-fonte




Se você estiver usando o código-fonte, precisará instalar algumas dependências antes de executar o YT-DLP. Você precisará do Python 3.6 ou superior e do pip. Você pode verificar se os possui digitando python --version e pip --version em seu terminal ou prompt de comando. Se você não os tiver, você pode baixá-los de .


Depois de ter o Python e o pip, você pode instalar as dependências navegando até a pasta onde extraiu ou clonou o código-fonte e digitando pip install -r requirements.txt em seu terminal ou prompt de comando. Isso instalará todos os pacotes necessários para que o YT-DLP funcione.


Adicione o programa ao caminho do sistema para sua conveniência




Se você quiser usar o YT-DLP de qualquer lugar do seu sistema, poderá adicioná-lo ao caminho do sistema.Isso permitirá que você o execute digitando yt-dlp em seu terminal ou prompt de comando sem especificar o caminho completo para o programa.


Para adicionar YT-DLP ao caminho do sistema, você pode seguir estas etapas:


  • Se você estiver usando o Windows, copie o arquivo executável (yt-dlp.exe) para uma pasta que já esteja no caminho do sistema, como C:\Windows\System32. Como alternativa, você pode criar uma nova pasta (como C:\YT-DLP) e adicioná-la ao caminho do sistema seguindo .



  • Se estiver usando Linux ou macOS, copie o arquivo executável (yt-dlp) para uma pasta que já esteja no caminho do sistema, como /usr/local/bin. Como alternativa, você pode criar uma nova pasta (como /YT-DLP) e adicioná-la ao caminho do sistema editando seu arquivo .bashrc ou .zshrc e adicionando uma linha como export PATH="$PATH:/YT-DLP".



Como usar o YT-DLP?




Usar o YT-DLP é muito simples e intuitivo. Você só precisa copiar e colar a URL do vídeo que deseja baixar e deixar o programa fazer o resto. No entanto, você também pode personalizar suas opções de download usando vários sinalizadores e parâmetros. Aqui estão alguns exemplos de como usar o YT-DLP:


Uso básico: copie e cole a URL do vídeo




A maneira mais simples de usar o YT-DLP é copiar e colar a URL do vídeo que deseja baixar em seu terminal ou prompt de comando. Por exemplo, se você deseja baixar este vídeo do YouTube: , Você pode digitar:


yt-dlp


Isso fará o download do vídeo no melhor formato e qualidade disponíveis para o seu diretório de trabalho atual. O nome do arquivo será algo como Rick Astley - Never Gonna Give You Up (Video)-dQw4w9WgXcQ.mp4.


Uso avançado: especifique formato, qualidade, legendas, etc.




Se quiser ter mais controle sobre como seu vídeo é baixado, você pode usar vários sinalizadores e parâmetros para especificar suas preferências.Por exemplo, você pode usar o sinalizador -f para escolher o formato do vídeo ou áudio, o sinalizador -o para escolher o nome do arquivo de saída, o sinalizador --write-sub para baixar legendas, etc. Aqui estão alguns exemplos:


  • Para baixar apenas o áudio do vídeo no formato MP3, você pode digitar:



yt-dlp -f bestaudio --extract-audio --audio-format mp3


  • Para baixar o vídeo em resolução 720p com legendas em inglês, você pode digitar:



yt-dlp -f bestvideo[height<=720]+bestaudio --write-sub --sub-lang en


  • Para baixar o vídeo com um nome de arquivo personalizado, você pode digitar:



yt-dlp -o "RickRoll.mp4"


Dicas e truques: baixe listas de reprodução, canais, transmissões ao vivo, etc.




O YT-DLP também pode lidar com tarefas mais complexas, como baixar listas de reprodução, canais, transmissões ao vivo ou vários vídeos de uma só vez. Aqui estão algumas dicas e truques para usar o YT-DLP:


  • Para baixar uma lista de reprodução do YouTube, você pode copiar e colar o URL da lista de reprodução em vez de um único vídeo. Por exemplo, para baixar esta lista de reprodução de videoclipes: , Você pode digitar:



yt-dlp


  • Para baixar um canal do YouTube, você pode copiar e colar o URL do canal em vez de um único vídeo. Por exemplo, para baixar este canal de palestras TEDx: , Você pode digitar:



yt-dlp


  • Para baixar uma transmissão ao vivo do YouTube, você pode copiar e colar o URL da transmissão ao vivo como de costume. No entanto, pode ser necessário usar o sinalizador --hls-use-mpegts para evitar erros. Por exemplo, para baixar esta transmissão ao vivo da NASA TV: , Você pode digitar:



yt-dlp --hls-use-mpegts


  • Para baixar vários vídeos de sites diferentes de uma só vez, você pode criar um arquivo de texto com um URL por linha e usar o sinalizador -a para lê-lo. Por exemplo, se você tiver um arquivo chamado videos.txt com estes URLs:




Você pode digitar:


yt-dlp - a videos.txt


Isso fará o download de todos os vídeos do arquivo para o diretório de trabalho atual.


Conclusão




YT-DLP é uma ferramenta poderosa e versátil para baixar vídeos do YouTube e outros sites. É fácil de instalar e usar e oferece muitas opções de personalização. É gratuito e de código aberto, e mantido ativamente pela comunidade. Se você está procurando uma maneira de salvar seus vídeos favoritos para visualização off-line, backup ou edição, experimente o YT-DLP.


perguntas frequentes




O YT-DLP é legal?




O YT-DLP é legal desde que você o use para fins pessoais e não comerciais. No entanto, você deve sempre respeitar os termos de serviço e os direitos autorais dos sites dos quais você baixa. Você também deve estar ciente das leis e regulamentos em seu país sobre download e distribuição de conteúdo online.


Como posso atualizar o YT-DLP?




Se você instalou o YT-DLP usando o arquivo executável, pode atualizá-lo baixando a versão mais recente do e substituindo o arquivo antigo pelo novo. Se você instalou o YT-DLP usando o código-fonte, pode atualizá-lo executando git pull na pasta onde clonou o repositório ou baixando o arquivo ZIP mais recente e extraindo-o sobre o antigo. Você também pode precisar executar pip install -r requirements.txt novamente para instalar novas dependências.


Como posso contribuir para o YT-DLP?




Se quiser ajudar a melhorar o YT-DLP, você pode contribuir com o projeto de várias maneiras. Você pode relatar bugs, sugerir recursos, enviar patches, escrever documentação ou doar dinheiro. Você pode encontrar mais informações sobre como contribuir .


Quais são algumas alternativas ao YT-DLP?




Se você está procurando outros programas que podem baixar vídeos do YouTube e outros sites, você pode querer verificar estas alternativas:


  • : o projeto original no qual o YT-DLP é baseado. Tem menos recursos e atualizações, mas ainda é amplamente utilizado e suportado.



  • : um programa gráfico que pode baixar vídeos em resolução 4K e outros formatos. É fácil de usar, mas não é gratuito ou de código aberto.



  • : um programa gráfico que pode baixar vídeos e convertê-los em vários formatos. É gratuito e de código aberto, mas oferece suporte a menos sites do que o YT-DLP.



Onde posso encontrar mais informações sobre o YT-DLP?




Se você quiser saber mais sobre o YT-DLP, visite o site oficial , onde você pode conversar com outros usuários e desenvolvedores do YT-DLP. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download de redjuice mp3

Como Baixar Redjuice MP3 de Graça Se você é fã de anime ou música vocaloid, deve ter ouvido falar de Redjuice. Ele é um artista talentoso que cria músicas incríveis que são cativantes, emocionantes e

bottom of page